31 99655-8069
https://www.instagram.com/carolvazfotografia
Explore sua feminilidade com o Ensaio Boudoir

Explore sua feminilidade com o Ensaio Boudoir

Entenda o que é Ensaio Boudoir e deixe seu lado feminino aflorar

Você já ouviu falar em ensaio boudoir, mas ainda não sabe exatamente do que se trata? Aqui, você irá descobrir todos os detalhes sobre este estilo de trabalho fotográfico que virou moda entre as mulheres.

Então, vamos direto ao assunto, entendendo o que é o ensaio boudoir:

O ensaio boudoir é um vertente do trabalho de fotografia feminina, que tem como conceito o significado relacionado ao termo francês “boudoir”. Traduzido para o português, refere-se a algo como “o local mais particular e reservado do quarto de uma mulher”. Seguindo este raciocínio, as fotos produzidas neste tipo de ensaio mostram a figura feminina de maneira natural e espontânea em seu próprio “cantinho”.

Quais são os objetivos do Ensaio Boudoir?

A finalidade do ensaio boudoir é trazer à tona e mostrar a feminilidade e a delicadeza que existe em toda mulher. Ao contrário de fotos de estúdio e, até mesmo, aquelas tiradas em locações e lugares abertos, a fotografia do ensaio boudoir permite que a modelo fique muito mais livre para ser quem ela é realmente.

Por isto, não se preocupe: mesmo que você não esteja acostumada com as câmeras, isto não será um problema. Na fotografia boudoir, o que realmente conta é a espontaneidade e a naturalidade.

Quais as vantagens de se fazer um Ensaio Boudoir?

Uma das grandes vantagens de se realizar um ensaio boudoir é que, devido à naturalidade em que as fotos são feitas, a tendência é se obter um resultado bastante coerente com a essência real de quem está sendo fotografado.

Outro benefício é que este tipo de ensaio fotográfico pode auxiliar (e muito!) a elevar muito a autoestima da modelo. Afinal, é sempre muito recompensador ver a si mesma de forma tão singela e verdadeira através de fotos que traduzam exatamente quem você é!

Além destas vantagens, há também a possibilidade de a mulher mostrar mais uma ou outra nuance de sua personalidade. Há aquelas, por exemplo, que se sentem mais reservadas e desejam fazer fotos que condizem com esta característica. Já, outras talvez se enxerguem mais sensuais, podendo também explorar este lado através de um trabalho com mais “cara” de ensaio sensual.

Em resumo, o ensaio boudoir é uma ótima maneira da mulher se permitir amar a si mesma como ela realmente é. E isto irá ajudar muito na autoestima e na forma como ela se vê. 🙂

Gostou do post de hoje? Então, conheça mais sobre os meus serviços de fotografia. Acesse minha galeria de fotos clicando aqui ou siga meu Instagram clicando aqui.

Carol Vaz Fotografia

carolvazfotografia@gmail.com
(31) 99655-8069
Formulário de Contato

Cia Websites - Agência de Marketing Digital - Criação de Sites - Otimização de Sites