31 99655-8069
https://www.instagram.com/carolvazfotografia
Dicas de como fazer um book profissional

Dicas de como fazer um book profissional

Confira agora dicas de como fazer um book profissional de qualidade

Para se fazer um bom trabalho fotográfico, é preciso mais do que uma câmera, um modelo e um fotógrafo. Há algumas orientações que devem ser seguidas, para que o resultado seja realmente expressivo e relevante. Afinal, é deste book que o modelo depende para vender bem a sua imagem e conseguir bons trabalhos nas agências de moda.

Uma das minhas principais preocupações como profissional de fotografia em BH é traduzir em imagens os sentimentos e os desejos de quem está sendo fotografado. E, foi pensando nisto, que decidi criar uma lista com as principais dicas para que o seu book profissional seja um verdadeiro sucesso!

1* Defina qual linha você quer seguir

Para começar bem e já ter em mente qual será o direcionamento do seu trabalho, você deve saber claramente que tipo de trabalho como modelo você deseja realizar. Ou seja, se você se enquadra no perfil comercial ou fashion. Se o seu objetivo é ser modelo comercial, seu book fotográfico deve ser voltado para um estilo de fotos para eventos, feiras, maquiagem, etc. Já o book de modelo fashion será realizado em cima deste tema, tentando transmitir o seu dom para desfiles e editoriais de moda, por exemplo.

2* Conheça bem o fotógrafo escolhido

O segundo passo é conversar muito com o fotógrafo que irá fazer o seu book. Isto irá ajudá-lo a captar o que você busca com este trabalho e atuar da melhor forma possível em busca de bons resultados. Obviamente que, em se tratando de questões mais técnicas, o fotógrafo já conhece algumas formas melhores de se realizar o book, mas lembre-se de que a sua opinião também é muito bem-vinda e pode ser levada em consideração em vários quesitos menos técnicos. Portanto, não hesite em transmitir todas as informações possíveis, bem como dar sugestões sobre as fotos que estão sendo feitas.

3* Cuide de detalhes como roupas, cabelos, maquiagens, etc.

No dia da sessão de fotos, não só as roupas são importantes. Lembre-se que detalhes como cabelos, maquiagem, depilação e unhas fazem toda a diferença. Portanto, capriche nestes quesitos, mas sem exageros, como passar esmaltes e fazer uma make up discrepantes com o restante do visual. Se o seu objetivo é obter um trabalho mais diferenciado e exótico, converse com o seu fotógrafo para ver o que pode ser interessante adotar em seu look. Com certeza, ele poderá te ajudar nisto.

4* Explore o máximo de possibilidades do seu corpo nas fotos

Faça fotos de rosto, em várias expressões faciais diferentes e em vários ângulos. Tire também fotos de meio corpo, de corpo inteiro e em várias posições, para que você possa depois definir e, até mesmo, perceber em qual tipo de foto você fica melhor. Com o tempo, você irá pegando experiência e já irá acertar em cheio qual a pose ideal para um bom trabalho fotográfico.

5* Faça fotos em vários locais

Torne seu trabalho mais rico, fazendo fotos, tanto em estúdio quanto em locais abertos, como praças, monumentos, pontos turísticos, jardins, etc. Isto irá mostrar o quanto você é versátil e talentoso, capaz de se adaptar e tirar boas fotos em qualquer lugar que for necessário. E, para te ajudar a escolher um bom “pano de fundo” para os seus “clicks”, leia o nosso artigo com dicas sobre os melhores lugares para tirar fotos em BH.

Agora que você conferiu algumas dicas de como realizar um bom book profissional, conte com meus serviços para, juntos, realizarmos um trabalho de qualidade e que traga resultados à sua carreira. Para conhecer o meu trabalho como fotógrafa em BH, acesse minha galeria de fotos clicando aqui ou siga meu Instagram clicando aqui.

Carol Vaz Fotografia

Entre em contato comigo:

carolvazfotografia@gmail.com
(31) 99655-8069
Formulário de Contato

Trabalhos Relacionados

Saiba mais sobre os meus serviços de fotografia em BH:

Cia Websites - Agência de Marketing Digital - Criação de Sites - Otimização de Sites