31 99655-8069
https://www.instagram.com/carolvazfotografia
Como fazer fotos de gravidez inesquecíveis

Como fazer fotos de gravidez inesquecíveis

Aprenda como fazer fotos de gravidez inesquecíveis e originais

Fotos de Gravidez – É comum que muitas dúvidas surjam na cabeça das “gravidinhas” quando elas resolvem registrar a sua gestação através de um ensaio fotográfico:

“Eu preciso esperar que a minha barriga fique gigante para poder fazer meu book”?
“Tenho mesmo que fazer todas aquelas fotos comuns da barriga ao lado de sapatinhos e roupinhas”?
“Como posso fazer com que meu ensaio fotográfico gestante seja realmente original”?
Etc…

Bom, não há uma resposta padrão para estas perguntas. Cada mulher é única, tem suas particularidades, gostos, desejos e pretende mostrar esta ou aquela nuance da sua gravidez através das fotos. Logo, o ideal é que o seu book fotográfico seja desenvolvido de forma exclusiva, por um fotógrafo realmente capacitado e bastante sensível para conseguir captar todas estas peculiaridades e traduzi-las em forma de imagens.

Como fazer belas fotos de gravidez?

Para fazer um belo trabalho fotográfico da gravidez, não é necessário que o fotógrafo encha a futura mamãe de laços e apetrechos, ou a influencie a escolher um lugar totalmente exótico, mas que não tem nada a ver com a sua história de vida e os sentimentos dela. Claro, se ela quiser desta forma, tudo bem!

Só que precisamos lembrar: o mais importante não é inventar muita moda para parecer diferente, mas sim preocupar-se com o bem-estar da mulher no momento dos clicks. Fazendo desta forma, é certo que ela ficará satisfeita com o trabalho e, assim, terá um material lindo para contar muitas histórias futuramente. Então, se você é a futura mamãe que quer fazer um trabalho bacana de fotografia da sua gestação, a dica principal é: siga o seu coração!

Mas, se mesmo assim, você quer algumas dicas sobre detalhes que podem fazer muita diferença nas suas fotos, dê uma conferida no tópico a seguir…

Como sair do “lugar comum” nas fotos de gravidez?

As dicas abaixo são simples, mas costumam ser muito eficazes para que as suas fotos de gravidez saiam exatamente como você deseja!

A gravidez vai além da barriga

A gravidez não é só uma “barriga que cresce”. Junto dela, há um conjunto de mudanças, fatores, sonhos, sensações e sentimentos que estão em constante transformação e evolução no seu organismo e na sua mente. Estas mudanças acontecem no corpo feminino são muito especiais e merecem ser eternizadas. Portanto, lembre-se de fazer suas fotos de grávida como um todo, e não só da sua barriga.

Local ideal para fotos de gravidez

Como já citamos, mais importante do que ser super original é escolher um local que represente algo para você. Ele pode ser um lugar que faz parte da sua história, que você realmente admire, que te traga paz e boas sensações ou que você simplesmente ache muito bonito. Fotografar neste tipo de ambiente fará você se sentir bem, e isto, com certeza, irá transparecer nas fotos do seu book gestante.

Leia também: Incríveis lugares para tirar fotos em BH.

Seguir modas e tendências, será?

Seguir a moda do momento, como fazer o que todas as outras mamães estão fazendo, pode parecer legal. Mas, a verdade é que é como fazer uma tatuagem sem pensar bem antes. As chances de você arrepender são muitas! Ou seja, ao se deparar com uma modinha, analise se isto realmente te representa. Melhor que “estar por dentro” das tendências é mostrar quem realmente você é nas fotos e como está se sentindo como futura mamãe.

Coadjuvantes nas fotos de gravidez

E, será que eu devo chamar pessoas queridas para participar das minhas fotos? Claro! Todos aqueles que você julgar importantes para a sua vida como um todo e para o período da sua gravidez, como seu companheiro, sua família e amigos, não só podem como devem participar das suas fotos de gravidez. Afinal, você irá querer, futuramente, mostrar ao seu filho quais foram as pessoas imprescindíveis que participaram deste momento tão especial da sua vida e da dele.

Bom, esperamos que você tenha gostado das nossas dicas e desejamos que você faça fotos de gravidez lindas e especiais! Então, que tal começar a planejar o seu ensaio fotográfico? E, para te ajudar mais ainda nesta tarefa, conte com meus serviços.

Trabalhos Relacionados

Acesse os tópicos abaixo para conhecer mais sobre o meu trabalho como fotógrafo em BH:

Carol Vaz Fotografia

carolvazfotografia@gmail.com
(31) 99655-8069
Fale agora com a Carol Vaz